quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cinco aplicativos para aumentar a sua produtividade

A utilidade dos smartphones vai muito além das ligações telefônicas, as mensagens SMS ou do acesso à internet. Graças aos aplicativos, que proliferam em progressão geométrica, é possível organizar (e facilitar) a vida e os negócios. Selecionamos e experimentamos alguns aplicativos que podem aumentar a sua produtividade. Confira a lista.


Evernote

Fabricante: Evernote Corporation
Sistema: Android e iOS

O Evernote permite que você organize reuniões ou ideias em um arquivo virtual que fica disponível na nuvem e pode ser acessado a qualquer momento por meio de um acesso à internet.
Ao clicar no sinal de mais na tela, cria-se uma pasta onde podem ser guardados áudios, fotos e anotações de um determinado momento – o aplicativo ainda registra a data e o horário do evento. Se o seu smartphone tiver GPS, o programa registra até o local onde a nota foi gravada. O melhor é poder compartilhar o conteúdo por e-mail, Facebook ou Twitter.
O aplicativo é oferecido no modelo Fremium, em que o usuário pode usar o serviço gratuitamente com uma configuração mais modesta, ou pagar para armazenar mais de 60 MB de dados.
SamCard

Fabricante: SamTeam
Sistema: iOS

O SamCard é ótimo para exercitar o networking sem moderação. Com ele o usuário só precisa fotografar o cartão para todas as informações irem parar direto na agenda de contatos do iPhone.
Fizemos o teste com vários modelos de cartão. O índice de acerto com o nome e número de telefone foi rezoável. Mas no caso de endereços e e-mails, o software se confundiu com algumas grafias e foi necessário fazer o acerto manualmente. Ainda assim, o trabalho foi bem menor do que incluir todas as informações manualmente.
Deu pra perceber que o programa depende muito da claridade. Tentamos capturar a imagem de alguns cartões em ambientes escuros, mas não foi possível.
Dragon Dictation

Fabricante: Nuance Communications
Sistema: iOS

Este app é para quem definitivamente não gosta do teclado qwerty ou precisa mandar mensagens de maneira rápida. Clique na tela, fale pausadamente e clique de novo em “Terminei” e pronto: sua mensagem estará digitada e poderá ser enviada por sms e e-mail ou ser postada no Facebook ou Twitter em poucos cliques.
Fizemos alguns testes com vozes femininas e masculinas. A transcrição das frases funcionou muito bem. Até ponto final e vírgula o programa insere, desde que o usuário sinalize durante a sua gravação.
A desenvolvedora garante que o envio de mensagens fica até cinco vezes mais rápida com o uso do aplicativo.
CashFlow Free

Fabricante: Takuya Murakami
Sistema: Android e iOS

Cuidar bem do dinheiro é fundamental para uma vida profissional saudável. E há quem garanta que o primeiro passo para ficar longe do vermelho é anotar cada um dos gastos religiosamente. O CashFlow dá uma ajudinha nessa tarefa que, convenhamos, não tem nada de prazerosa.
Acrescente novos débitos ou créditos classificando-os com tags registradas por você. Os ganhos aparecem em azul e os gastos em vermelho. O próprio aplicativo já faz os cálculos e apresenta o saldo para o usuário. 
Para facilitar o controle o CashFlow monta gráficos com os gastos do dia, semana, mês e ano.
Flipboard

Fabricante: Flipboard Inc.
Sistema: Android e iOS

O app reúne todas as principais fontes de informação digitais em um só lugar. Nele é possível acessar sites, serviços de RSS, além de redes sociais como Twitter e Facebook.
Permite ver todas as atualizações dos seus amigos e ainda se informar em um layout diferenciado.
 Época Negócios


Nenhum comentário:

Postar um comentário