Ainda na adolescência, Bel Pesce iniciou sua trajetória no universo do empreendedorismo. Autora do livro 'A menina do Vale' e fundadora da escola de desenvolvimento de talentos Faz INOVA, entre outras iniciativas, ela também costuma inspirar outras pessoas que decidem montar seu negócio próprio.
Pensando nisso, o Estadão PME decidiu reunir frases interessantes de Bel Pesce sobre empreendedorismo e que revelam um pouco mais sobre como ela pensa e tem de experiência na bagagem.
Vontade
"Sempre fui muito curiosa para entender como as coisas funcionam. Na primeira década da minha vida, essa paixão me levou a montar pulseiras, criar ideias de jogos e fazer websites. Na segunda década, essa paixão me levou ao MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a descoberta de que nasci para empreender. Desde então, venho trabalhando em diversos projetos que, de uma maneira ou de outra, visam melhorar a vida das pessoas por meio de soluções inovadoras."
Trabalho
"Aprendi com 18 anos que eu tinha muito mais controle da minha vida. Aprendi que a gente pode criar a nossa própria sorte"
Preparação
"Essa (Canvas) é uma metodologia que muitas empresas que estouraram no Vale do Silício nos últimos dez anos têm usado. Ajuda as pessoas a entenderem o que é relevante dentro dos seus projetos."
Esforço
"Empreendedorismo está muito glamourizado, mas é mais tapa na cara do que acerto."
Calma
"Ao montar a sua companhia, você precisa de paciência para validar o seu mercado e produto e também precisa ser extremamente paciente ao montar a sua equipe inicial."
Parcerias
"Ao longo da minha vida, eu ouvi muitos conselhos. Conheci mentores que mudaram minha vida pra sempre e me ajudam muito a crescer. O meu conselho para você é para se cercar de pessoas inteligentes, motivadas e apaixonadas pelo que fazem. E daí trabalhar arduamente em algo que você ama. Não há como dar errado com essa receita."
Fonte: Estadão, acesso em 17 de fevereiro de 2014,
Nenhum comentário:
Postar um comentário