quarta-feira, 31 de outubro de 2012

17% das pequenas empresas usam redes sociais, diz pesquisa

Estar nas redes sociais já virou um mantra para os empreendedores. O problema é que poucos estão fazendo uso efetivo destas ferramentas. Segundo uma pesquisa feita pela Pitney Bowes, só 17% dos empresários de pequenas empresas usam as redes sociais para o bem do negócio.

O estudo, realizado com 750 clientes de pequeno porte da empresa, mostrou que o e-mail é o principal canal de comunicação do negócio, com 46% dos entrevistados afirmando que usam o correio eletrônico pela facilidade. Nem sempre, no entanto, o e-mail é usado como canal de marketing.
Em seguida, ainda aparecem os tradicionais telefone, com 22%, e mala direta, com 11%. A maioria nem citou as redes sociais como um canal primário de marketing – esta ferramenta aparece com mais frequência em empresas com menos de 10 anos e até 10 funcionários. Só 17% das pequenas empresas disseram usar as redes sociais como canal de marketing.
As pequenas empresas falham na hora de medir o retorno destas ações. A pesquisa descobriu que 73% dos empresários não sabem medir a eficácia de e-mail marketing e 80% não têm ideia de como avaliar o retorno das ações com mala direta.
Priscila Zuini

Nenhum comentário:

Postar um comentário