sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Erros de líderes Artigo lista os mais comuns

De acordo com artigo do Instituto Brasileiro de Coaching, não basta que o líder conduza os processos de trabalho com assertividade, promovendo os resultados esperados pela empresa, motivando e incentivando colaboradores a darem o melhor de si. José Roberto Marques, autor do texto cita o que um líder não deve fazer.
Acompanhe abaixo alguns dos erros mais comuns:
- Ser ríspido: comunicar-se com assertividade não significa ser grosseiro. O bom líder deve ter cautela com as palavras;
- Não ouvir:  “um líder deve ter disponibilidade para ouvir seus colaboradores, sua equipe e estar ciente de seus anseios e objetivos”, afirma José Roberto;
- Não atender a solicitação de um colaborador: não avaliar e levar adiante solicitações. “Desde um aumento de salário, uma recolocação dentro da empresa, ou qualquer outra questão. Um bom líder deve dar um retorno a seu colaborador”, afirma o autor;
- Não dar feedback: “positivos ou não, feedbacks são essenciais, para o bom andamento dos processos de trabalho”, conclui o artigo.

Fonte: UOL, acessado dia 21 de Fevereiro de 2014.

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