quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Empresas catarinenses participam de missão ao Vale do Silício

O programa Startup SC, do Sebrae Santa em Catarina, irá conduzir de 7 a 13 de setembro uma comitiva com nove startups para missão no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), região conhecida como um polo de inovações científicas e de mercado. As empresas Axado, Socialbase, ContaAzul,Resultados Digitais, InPulse, UpPoints, Tex.do, Fisiogames e Pip! vão iniciar a missão com um dia de treinamento na aceleradora 500 Startups, localizada em Mountain View (CA).
Também está prevista a participação em evento oficial no Consulado Brasileiro de São Francisco (CA) para os empreendedores conhecerem os investidores locais, além de visitas à aceleradora Plug and Play Tech Center e às empresas Salesforce e Google. De acordo com o coordenador do Startup SC, Alexandre Souza, a programação foi desenhada para que os empreendedores possam absorver a cultura do Vale do Silício. “Esperamos também expandir a capacidade de execução das startups para criar empresas de visão global e conectar os empreendedores com investidores e profissionais da região", conclui.
As empresas catarinenses também participarão do TechCrunch Disrupt, conferência de tecnologia organizada pelo site Techcrunch - referência mundial para startups de tecnologia -, que será realizada entre 7 e 11 de setembro. Além de palestras e debates, o evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, uma disputa entre 30 competidores.
Além dessas atividades, os membros da comitiva irão expor e se apresentar no Startup Alley, feira que acontece paralelamente ao TechCrunch Disrupt e que deve reunir cerca de 100 startups de diversos países, como Brasil, Argentina, Israel, Coréia, Rússia, com até dois anos de existência e menos de US$ 2,5 milhões em investimento externo. Uma das representantes catarinenses ainda poderá ser escolhida para participar da Startup Battlefield.
Nesta quarta-feira (28), em Florianópolis, as empresas Tex.do, Pip!, Inpulse, Uppoints, Fisiogames e SocialBase irão participar do Meetup Startup SC, que será realizado na sede do Sebrae em Florianópolis. Trata-se de uma oportunidade preparatória para que as empresas treinem suas apresentações em inglês e defendam seu negócio.
O evento também contará com palestras: O que muda em uma startup após receber investimento, com o fundador e CEO da Axado, Guilherme Reitz, e O que interessa para um investidor quando você apresenta a sua startup” com o sócio da Jacard Investimentos, Marcelo Amorim.
Sobre o TechCrunch Disrupt
O TechCrunch Disrupt tem como público-alvo investidores anjo, ventures capitals, fundos de private equity, empreendedores, mentores, advisors, jornalistas e entusiastas de tecnologia. Reúne grandes nomes do mundo tecnológico, como o CEO da Salesforce, Mark Benioff, o CEO do Twitter, Dick Costolo e Michael Moritz, parceiro no Sequoia Capital, que já investiu em empresas como Apple e Facebook.
Sobre o Startup SC
O projeto Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses é uma parceria do Sebrae em Santa Catarina com o governo de Santa Catarina, que visa a desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina.
Larissa Cabral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário