As escolas de Administração e marketing ensinam que para abrir uma empresa nova, o empreendedor deve planejar cuidadosamente todos os passos: a criação de um produto diferenciado, a estruturação de uma equipe de alta performance, o desenho detalhado dos planos de gestão e marketing, além de toda a infra-estrutura física. Só aí então a empresa pode seguir para o mercado.

Nas startups, o fracasso não é um pecado. Muito pelo contrário, corresponde a parte do processo de amadurecimento do empreendedor. O importante, caso ele aconteça, é que seja rápido, com um mínimo de investimento. Para as startups, tudo começa com o consumidor. Ele é o ponto de partida dos negócios.
Para as empresas tradicionais, falhar é o resultado de um plano de negócios mal desenhado. Se tudo for muito bem planejado e executado, os consumidores aparecerão. O tempo que a empresa precisa para ter sucesso pode ser extenso, e o empreendedor deve ter a paciência necessária que os negócios exigem.
Se você fosse abrir um novo negócio, qual estratégia preferia seguir? Não se esqueça, já estamos no século XXI.
Ricardo Pomera
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/por-que-as-startups-digitais-estao-no-centro-da-inovacao-dos-negocios/71519/ acesso em 04 de Julho de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário