sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Brasil tem 6,3 mil investidores-anjo, segundo pesquisa

A organização Anjos do Brasil divulgou hoje uma pesquisa sobre o cenário de investimento-anjo no país. Segundo o estudo, são 6,3 mil pessoas físicas que investem em startups hoje. O número cresceu 18% desde o ano passado, quando 5,3 mil investidores-anjo aplicavam recursos em novos negócios.
Os dados foram divulgados durante a 1ª Conferência Nacional da Anjos do Brasil. Ainda de acordo com o levantamento, 80% dos “anjos” brasileiros só fazem aportes quando são procurados por empreendedores.
O volume de capital deste tipo de investimento passou de 450 milhões para 495 milhões de reais. O valor médio investido, segundo a organização, é de 79 mil reais, 7% abaixo da média do ano passado.
Segundo a Anjos do Brasil, a redução é normal, por “novos investidores normalmente aplicarem menos recursos, pois ainda estão na fase de aprendizado”.
Para se ter uma ideia, existem 265 mil investidores-anjo nos Estados Unidos, e o mercado cresce 20% ao ano, segundo o Center for Venture Research da Universidade de New Hampshire. Para a organização, falta proteção e estimulo para estes investidores no Brasil.
Priscila Zuini
Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/startups/noticias/brasil-tem-6-3-mil-investidores-anjo-segundo-pesquisa acesso em 30 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário