No momento de criar um iniciativa no setor das comunicações, a ideia pode ser inovadora, mas sem uma boa condução das ferramentas disponíveis para o projeto, o risco é alto. Algumas habilidades são conhecidas por qualquer área que cria um planejamento, mas existem especificidades que devem ser levadas em consideração na área da comunicação. Pensamento crítico, solução de conflitos e negociação, intuição e colaboração são algumas das habilidades gerenciais que podem garantir um resultado positivo para a ideia.

Há um crescimento em projetos de comunicação. O cliente demanda uma agência que corresponda às suas expectativas de alto impacto, baixo custo de produção e entrega imediata. Neste cenário cada vez mais recorrente existem novas dificuldades para organizar as equipes e proporcionar mais criatividade aos projetos, com qualidade e rentabilidade. Os cursos de gestão de projetos tem ganhado destaque, pois as agências estão percebendo que é necessário investir num profissional qualificado para viabilizar entregas que atendam ao escopo, prazo, custo e qualidade esperados pelo cliente.
Lilian Pedroso
Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/como-gerenciar-projetos-de-comunicacao-com-excelencia/55034/ acesso em 19 de Junho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário