A pesquisa levou em conta os perfis de consumo de cada classe social. A classe A representa 3% dos domicílios da região e possui a maior participação no consumo de CDs e DVDs, com 28% do total. Os mais ricos também predominam na compra de artigos de decoração, com 24% dos gastos. Já a classe B é responsável por 60% dos gastos com pagamentos de mensalidades, taxas e atividades extras com educação básica e ensino superior.
A classe C é a mais populosa da região, representando 54% das residências e liderando o consumo de itens para alimentação no lar, sendo responsável por 47% do total da demanda. A nova classe média ocupa também o primeiro lugar no consumo de tabaco do sudeste, somando 51% dos gastos com cigarros, isqueiros e fumo. Em seguida aparecem as classes D e E cujo maior consumo está na categoria de tabaco e acessórios, representando 10,8% do consumo destes itens na região. Em segundo lugar aparece a alimentação no domicílio com 9,8% do total.
A classe C é a mais populosa da região, representando 54% das residências e liderando o consumo de itens para alimentação no lar, sendo responsável por 47% do total da demanda. A nova classe média ocupa também o primeiro lugar no consumo de tabaco do sudeste, somando 51% dos gastos com cigarros, isqueiros e fumo. Em seguida aparecem as classes D e E cujo maior consumo está na categoria de tabaco e acessórios, representando 10,8% do consumo destes itens na região. Em segundo lugar aparece a alimentação no domicílio com 9,8% do total.
Fonte: Mundo Marketing, acesso em 17 de outubro de 2013.
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