A recrutadora Page Talent realizou recentemente uma pesquisa para saber o grau de valor que os jovens profissionais dão à marca da empresa na busca por emprego. Como resultado, foi constatado que a maioria dos jovens estão atentos e valorizam sim as marcas da companhias nas quais desejam trabalhar.
O levantamento foi realizado em setembro deste ano com 1.021 jovens, de 18 a 25 anos, e procurou saber deste público qual valor dá para a marca do empregador na busca por uma oportunidade.
O levantamento foi realizado em setembro deste ano com 1.021 jovens, de 18 a 25 anos, e procurou saber deste público qual valor dá para a marca do empregador na busca por uma oportunidade.
Mais da metade dos entrevistados (55%) afirmou que dá muito valor para a marca do empregador, e que esse é o foco principal de sua busca por uma oportunidade.
“Para os jovens, se identificar com a marca é muito importante. É ela que imprime o que a empresa representa para a sociedade. Por isso é tão importante que as empresas se preocupem em criar estratégias de Employment Value Proposition significativas”, explica Manoela Costa, gerente da Page Talent e especialista em carreira jovem no Brasil.
“Rever formatos engessados de recursos humanos, buscando alinhar recompensas e benefícios, trazer oportunidades de desenvolvimento, meritocracia, trabalhar com ética, e que traga um bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho são boas estratégias a serem adotadas na criação de um EVP. Mas é importante também que a empresa se preocupe em comunicar essa imagem para o grande público – criando um Employer Branding de sucesso, que de verdade atraia os melhores profissionais”, acrescenta.
O estudo também apontou que 34% valorizam a marca, mas que ela é secundária na busca. Outros 11% não valorizam a marca empregadora na busca por uma oportunidade, e estão de olho apenas na descrição de suas atividades e responsabilidades na empresa.
Para Daniel Menin, especialista em Employer Branding na Vagas Tecnologia, se identificar com a marca empregadora e defender as mesmas causas são aspectos tão importantes para os jovens quanto uma boa remuneração e condições profissionais. "Dedicamos boa parte de nossas vidas no trabalho. Para que essa dedicação seja prazerosa, é fundamental compartilhar dos mesmos valores e propósitos do local onde trabalhamos. Por isso mesmo que os jovens se mostram tão preocupados com a identificação de seus valores pessoais e os valores da empresa onde pretendem trabalhar", diz.
“Para os jovens, se identificar com a marca é muito importante. É ela que imprime o que a empresa representa para a sociedade. Por isso é tão importante que as empresas se preocupem em criar estratégias de Employment Value Proposition significativas”, explica Manoela Costa, gerente da Page Talent e especialista em carreira jovem no Brasil.
“Rever formatos engessados de recursos humanos, buscando alinhar recompensas e benefícios, trazer oportunidades de desenvolvimento, meritocracia, trabalhar com ética, e que traga um bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho são boas estratégias a serem adotadas na criação de um EVP. Mas é importante também que a empresa se preocupe em comunicar essa imagem para o grande público – criando um Employer Branding de sucesso, que de verdade atraia os melhores profissionais”, acrescenta.
O estudo também apontou que 34% valorizam a marca, mas que ela é secundária na busca. Outros 11% não valorizam a marca empregadora na busca por uma oportunidade, e estão de olho apenas na descrição de suas atividades e responsabilidades na empresa.
Para Daniel Menin, especialista em Employer Branding na Vagas Tecnologia, se identificar com a marca empregadora e defender as mesmas causas são aspectos tão importantes para os jovens quanto uma boa remuneração e condições profissionais. "Dedicamos boa parte de nossas vidas no trabalho. Para que essa dedicação seja prazerosa, é fundamental compartilhar dos mesmos valores e propósitos do local onde trabalhamos. Por isso mesmo que os jovens se mostram tão preocupados com a identificação de seus valores pessoais e os valores da empresa onde pretendem trabalhar", diz.
Fonte: Administradores, acesso emm 17 de outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário