terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Não demita seus funcionários ou espere a vingança online

Aqui vai uma dica importante para as empresas: não demita um funcionário. Pelo menos até mudar as senhas de todas as redes sociais que ele tinha acesso no trabalho.
Um pub inglês, situado em Oxfordshire, aprendeu a lição da pior forma possível. Após demitir o cozinheiro chefe, o pub "twittou" algumas mensagens para seus seguidores. Exceto que o dono não queria que seus clientes vissem lessem aquilo.
"Nós gostaríamos de informar a vocês que nós acabamos de demitir nosso chefe de cozinha. Infelizmente, ele queria um final de semana de folga esse mês e o dia de Natal para compromissos familiares, então nós pensamos em demití-lo. É, uma semana antes do Natal! Nós não nos importamos que ele tenha uma filha de 7 meses e meio. Então, de qualquer forma, venha aqui e continue a pagar por um filé premium australiano, cordeiro da Nova Zelândia e qualquer outra coisa que seja comprada na Asda. Feliz Natal a todos," dizia os tweets.
*Asda é uma loja de compras de mercado online, que vende carne a baixo custo.
O dono do pub declarou ao jornal The Oxford Times: "Eu fui muito claro, quando ele começou aqui em outubro, que os domingos são nossos dias mais lotados e que precisamos que todos os chefes trabalhem nesse dia".
Com todo o drama envolvendo o Twitter, o chefe publicou em sua conta penssoal que já estava recebendo ofertas de trabalho e, ao contrário do que havia sido dito, não tinha hackeado a conta do seu ex-emprego, mas criado-a.
Então não recomendamos demitir seus funcionários antes de pedir o controle das redes sociais de volta.
Fonte: Administradores, acesso em 17 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário