quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Criatividade, inovação, competitividade, empreendedorismo; e o futuro do presente mais que perfeito

Com as exigências do mercado e a busca pela satisfação total do cliente a empresa deve inovar e modernizar-se (empresas de T.I), caso necessário for, pois qualidade quem define é o cliente e em outros casos, influenciar(ramo da moda), e em todos, criar desejos para as suas necessidades gerando hábitos de consumo. Diante disso, percebo que, e há de se observar que quando a empresa busca satisfazer as necessidades particulares de seus clientes agregando novas possibilidades de entrega de valor, sujeitando-se a modificações no seu sistema fabril, processamento, e gerenciamento como um todo, está implicitamente ou inconscientemente tornando-se competitiva e/ou visível.
Ainda que não haja concorrência, porém, o não satisfazer as necessidades, gera mercados por haver demanda e então abre a oportunidade de haver empreendedores que se dispõem a correr riscos, visionários, e alerta as tendências de produtos e/ou serviços, que pelas debilidades, desatenção, ou o foco daquelas, ao não serem supridas, perdem seu marketshare.
Boas e novas ideias geralmente lideram e ganham novos mercados, por sua originalidade, inovação, flexibilidade(start-ups) e a princípio não há concorrência, porém podem ser copiadas a longo prazo e essas, às vezes tornam-se até melhores por já terem em mãos indicadores estatísticos, benchmarking, aliados as suas estratégias.
Então, as empresas necessitam de alta visibilidade que é, num princípio e a longo prazo, muito mais que "estar no páreo" (publicitário)com outra já existente, mas sim dominar a aceitação da entrada de futuras e antes, imprevistas concorrentes,(yahoo/google), (orkut/facebook), mantendo sempre o conhecimento sobre vários aspectos, atendendo seus novos desejos\necessidades, e mais, despertar nestes, desejos inconscientes que, por intermédio de argumentos como: O que se vai ganhar, ou se perder, ao não obter aquilo que se tem a vender, fazendo-os pensar por si próprios, e assim enxergando novas perspectivas. Todos desejam comprar, mas não o ''forçar'' de vendas superficiais.
As empresas necessitam de estratégias funcionais p/ a fidelização do cliente; uma é, em um início interessante, ter um preço menor que a concorrência, como no caso do empreendedor do (habib's) em sua antiga padaria).

A visibilidade de uma empresa é, indispensável à medida que haja viabilidade de satisfazer certas exigências como: governo, orgãos reguladores, stakeholders, necessidades e desejos (especificamente, clientes), para então não ser foco de descrédito e ficar engessada, como no caso de algumas grandes empresas, estragando sua imagem.
No caso do e-commerce, vendas diretas, negócios on line em geral, credibilidade é um fator preponderante, que se adquire com o tempo, onde há que se existir uma entrega de valores, muito superior que os valores financeiros obtidos, acrescentando-os outros mais, para ser preferencial, e isso é o caminho para o sucesso,e o seu público deve acreditar, confiar e se sintonizar com a empresa.
Sabemos portanto que cada vez mais os clientes não serão leais à um produto/serviço e que em termos financeiros torna-se mais caro atingir novos clientes na publicidade tradicional; então eu entendo que o internet marketing, sobretudo o multinível é o futuro do presente mais que perfeito, e ótima forma de engajamento. Só se ouvia falar sobre oferta inicial, e compra e venda de ações em grandes empresas; agora haverá lançamentos de empresas, e mudanças nas já existentes aonde o seu maior trunfo se dará por intermédio de um modelo de MMN, ao atrair e fidelizar os seus clientes dados os seus muitos benefícios.
Portanto, sei na força que há quando as pessoas de maneira natural se ''envolvem'' com que lhes fazem bem, são úteis no seu dia a dia, tornando-se em um hábito duradouro, e ainda com a possibilidade de um retorno financeiro, em parceria com empresas que inteligentemente disponibilizam seus produtos em um formato multinível.
A indicação de pessoas comuns do nosso dia a dia, e que o fazem com paixão; produz uma sinergia em uma verdadeira e genuína troca de valores.
Fonte: Administradores, acesso em 07 de novembro de 2013.

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