Computação nas Nuvens ainda é um termo desconhecido para muitos executivos. E não deveria. Suas vantagens são enormes para as empresas, desde a redução do investimento e tempo de implantação de ferramentas de tecnologia até a forma de se relacionar com os clientes.
Imagine uma plataforma tecnológica onde você paga apenas o que usa, que seja fácil de ser implementada, onde não seja necessário grandes investimentos para entrar no ar, e ainda por cima demande uma quantidade de recursos humanos reduzida. É um sonho, principalmente para os profissionais que são do tempo em que as plataformas tecnológicas dependiam da utilização de servidores proprietários.

Várias ferramentas de software disponíveis no mercado já rodam através da Computação nas Nuvens como por exemplo, sistemas de ERP, CRM, Força de vendas e Call-Center. É capaz que sua empresa já utilize essas ferramentas e você ainda não saiba como elas funcionam. Se esse for o caso, um conselho: Computação nas Nuvens não é um assunto de tecnologia, mas de negócios. Se você se preocupa com os resultados da sua empresa, corra para aprender.
Ricardo Pomeranz
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-grande-revolucao-digital-do-nosso-periodo-computacao-nas-nuvens/72367/ acesso em 20 de Agosto de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário