Quantos segundos você suporta um pop up agressivo quando acessa um site na web?
Talvez não seja uma prática generalizada, mas já está saturando o péssimo hábito de alguns provedores de enfiar um pop up enorme pela goela estreita da paciência do internauta que não pediu, não deseja, não tem tempo nem motivação para curtir a mensagem indesejada.

A media web é nova, mas o aprendizado tem que ser mais rápido e as soluções mais efetivas.
A publicidade na Rede é um formato de venda que rapidamente vem se consolidando. Em 2012, conforme divulgado pela imprensa, na pátria do marketing e da publicidade, faturou quase 37 bilhões de dólares. O crescimento anual foi chinês, mais de 15%.
No Brasil, guardadas as dimensões das economias, os números não são muito diferentes. Mas tentar obter audiência coercitiva já é outra história.
Em vendas é imperdoável ignorar o clássico modelo AIDA. Chamar a Atenção, despertar oInteresse, criar o Desejo e provocar a Ação. Começou com Adão, ainda no paraíso, e continua efetivo até hoje. Não é antigo nem moderno, é eterno.
O modelo vale tanto para a venda pessoal como para outras formas impessoais de influenciar positivamente a percepção e decisão de potenciais interlocutores.
Sem chamar atenção não se consegue avançar até a decisão do negócio. O jogo, porém, não é só chamar atenção, como fazem alguns brucutus da comunicação e outros gaiatos que eventualmente se transformam em virais de efeito fugaz na Internet.
Os passos precisam ser sinérgicos e reflexivos ou não teremos sintonia na comunicação. O efeito da atenção afeta e eventualmente condiciona o quantum do interesse, este evolui para o desejo e então a compra e a venda acontecem.
No Place web a competição por atenção tende a ser ainda mais acirrada do que em outras mídias, o que pede mais música do que barulho, mais inventividade e menos grito.
Alfredo Duarte
Fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/blog-do-management/2013/06/13/a-guerra-da-atencao-nao-se-ganha-no-grito/ acesso em 17 de Junho de 2013.
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