Uma pesquisa global da Miller Heiman publicada pela Computer World revelou que 39% dos entrevistados desconhecem os interesses do cliente nos seus produtos. A pesquisa foi feita com representantes do setor de vendas de diversas organizações e contou com aproximadamente 1500 gestores, incluindo a área de TI.
O resultado da pesquisa não chega a me surpreender, já que a realidade que vemos no dia-a-dia é bem próxima dessa. Área de vendas preocupada mais com números do que com atendimento ao cliente, área de projetos focada mais em desempenho no que em qualidade, área de suporte que olham mais números consolidados do que a criticidade de cada demanda do cliente, e assim por diante.
É preciso dar uma nova cara à TI. É preciso ter consciência de que TI hoje muitas vezes é vista como aquela área que cobra caro e não atende o solicitado. É preciso uma nova abordagem.
Vamos pensar juntos?
Fonte:GESTÃO ETC...Você conhece as necessidades do seu cliente? Disponível: http://www.gestaoetc.com.br/1107/voce-conhece-as-necessidade-do-seu-cliente/. Acesso:28 de Março de 2012.
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